6 Mitos sobre a depilação masculina.

6 Mitos sobre a depilação masculina.

Descubra a verdade sobre as lendas que as pessoas contam sobre raspar os pelos.


1. Quanto mais espuma, melhor!

Bobagem! Abusar de mousse, gel ou creme de barbear não tem a menor relação com um melhor resultado da depilação. Uma fina camada já garante que a lâmina deslize suavemente pela área a ser podada. Basta cobrir a região com a espuma, espalhando-a com movimentos circulares. Ah, e nem pense em substituir os produtos específicos por sabonete, ok? Provavelmente, ele irritará ainda mais a sua pele.

2. Loção pós-barba é frescura

Se você prefere evitar pontos de sangramento, diminuir as chances de irritação e até de infecções, além de refrescar e fechar os poros, pode apostar: uma loção pós-barba adequada para o seu tipo de pele pode fazer milagres. Opte por um produto com baixa intensidade de álcool, que tenha poder de hidratação e seja emoliente. Quem tem problemas com acne deve investir nas versões em tônico ou gel.

3. Quanto mais se raspa, mais grosso o pelo fica

Das crendices populares que colocam os pelos como protagonistas esta é a mais forte. Porém, independentemente da frequência com a qual você se depila ou do método utilizado, eles não engrossam. A sensação de que estão mais robustos é causada por serem cortados rente à pele, quando você elimina a ponta, que é mais fina. A raiz e a estrutura não são modificadas. As alterações nas condições dos pelos são decorrentes da idade ou de mudanças hormonais.

4. Depilar é muito difícil!

A depilação corporal está cada vez mais fácil. Produtos variados surgem diariamente no mercado, facilitando o processo e diminuindo as irritações. A Gillette ProGlide Styler, por exemplo, é ideal para quem quer depilar alguma área do corpo. O item, 3-em-1, ajuda a estilizar os pelos do corpo da forma que você desejar, e ainda proporciona um comprimento uniforme e pode até ser usada em ambientes úmidos e no banho. Ou seja: não tem desculpa, certo?

5. Pressionar o barbeador ajuda a cortar o pelo mais rente

Repare bem na pele de quem defende essa ideia. Provavelmente ele deve sofrer com irritações, vermelhidão e sangramento. Se sua lâmina exigir esforço para dar resultado, entenda o recado: está na hora de trocá-la ou de evoluir para um aparelho ainda melhor. O deslizar do aparelho deve ser suave e você deve controlá-lo. Movimentos curtos e precisos e ajudam a evitar a irritabilidade.

6. Não tem problema emprestar a lâmina para um amigo ou parente

Tem problema, sim! O aparelho de barbear se enquadra naquela lista de utensílios intransferíveis de uma pessoa para a outra, como escova de dentes. Por que? Cada indivíduo tem em sua pele bactérias próprias. Consequentemente, se você utilizar a lâmina de alguém, corre o risco de ter alguma infecção. Então, carregue seu barbeador sempre com você.

Fonte : Body Grooming.


 

0 comentários:

Postar um comentário