Coisas inteligentes que todos os pais deveriam ensinar seus filhos.

Coisas inteligentes que todos os pais deveriam ensinar seus filhos.
Um filho desorientado é potencialmente problemático e disso não há dúvida. Alguns aborrecimentos poderiam ser evitados com conselhos simples, mas carregados da sabedoria popular. Para além das dores de cabeça costumeiras, saber como agir em certas situações pode até salvar suas vidas. 

Confira dicas de conselhos que seus filhos levarão para toda a vida.

#1 Aperto de mão firme - Algo que deve ser ensinado desde cedo e que fará toda a diferença em sua vida adulta. A técnica mais adequada é aquela em que, ao envolver a mão dele, faz uma leve pressão com o polegar. O aperto deve durar dois ou três segundos. Contato visual e um leve sorriso são essenciais.

#2 Nutrir um respeito saudável por armas - Se filho deve saber desde pequeno que uma arma sempre poderá ser uma arma carregada. Saber como agir em situações onde sua vida está ameaçada poderá ser sua salvação. Ensine-o a não reagir nestes casos.

#3 O Que fazer quando parado por um policial - Ensine-o como se comportar diante de um policial com conselhos simples:
- Mantenha as mãos onde a polícia pode vê-los.
- Nunca correr, resistir, reclamar ou tocar um policial. 
- Abordar o policial como "senhor" (ou "senhora) Demonstrar respeito é fundamental.

#4 Uso adequado do preservativo - Quando chega a hora de conversar com o seu filho (ou filha, ela precisa saber essas coisas, também) á respeito do assunto, aborde todos os pontos sobre o uso do preservativo. Alguns conselhos a dar:
- Verifique a data de validade. Preservativos duram em média 5 anos, mas aqueles com espermicida duram apenas 3.
- Nunca os guarde em sua carteira ou porta-luvas do carro (pressão e altas temperaturas irão torná-los ineficazes).
- Sempre use, mesmo durante sexo oral.
- Utilize um novo a cada relação. Reutilizar um não vale a pena e nem o risco.

#5 Como acalmar uma pessoa com raiva - A melhor maneira de lidar com uma pessoa descontrolada e com raiva não é dizer: "acalme-se" ou "respire fundo", a menos que seu objetivo seja piorar a situação. Deixe a pessoa de esbravejar por um momento e então faça uma pergunta que o leva para fora da situação. Ao fazer uma pergunta, você lhe dá a ilusão de estar no controle. Se a abordagem falhar, deixe-o sozinho.

#6 Faça de seu filho um bom motorista – Quando chega a hora de tirar a carteira de habilitação, somente as aulas da auto-escola não bastam. Tire um tempo para expô-lo a situações que exijam maior atenção, como neblina, chuva, noite e rodovias. 

#7 Planejar o futuro – Incentive seus filhos a listarem suas expectativas, seus dons, suas paixões. Auxilie na criação de um plano de metas a serem cumpridas ao longo dos anos. Isso os ajudará a seguir em direção aos ideais de forma segura. Fale também sobre a importância de guardar dinheiro para a a execução de alguns planos.

#8 Sobre drogas e bebidas – Quando for abordar o assunto, faça-o no quarto de seu filho, ele será mais receptivo em seu território. Reforce a mensagem de que ele precisa manter a mente clara e focada na vida e que as drogas iriam prejudica-lo neste trajeto. Se ele perguntar se você bebeu ou usou drogas na idade dele ( e ele vai), não deixe que ele direcione a conversa para longe de si. Diga que o que fez ou deixou de fazer não é importante. Este não é um bom momento para confissões!

Fonte : Área H.
 

5 comentários:

  1. Prefiro ensiná-lo a não falar com estranhos, a chegar em casa cedo, a lutar por aquilo que deseja e a respeitar os outros....
    Ser bom motorista, usar adequadamente a camisinha são coisas que dependem mais dele que do pai

    ResponderExcluir
  2. bem oportuna tua postagem parabéns


    saliento que com o evento INTERNET ensine-o tb de como se comportar neste universo que a web nos proporciona....

    ResponderExcluir
  3. discordo do numero 3. Se tem alguém que tem que respeitar o outro é o policial. Policia não é autoridade, existe pra servir e defender o cidadão, e não pra ficar mandando e desmandando e abusando das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO absurdamente com voce.

      Excluir
    2. Na verdade os 2 tem que se respeitar, não existe isso de um respeitar mais que o outro.

      Excluir