Oito verdades (desagradáveis) que vão melhorar sua vida.

Oito verdades (desagradáveis) que vão melhorar sua vida.
Não há dúvida que a vida tem seus altos e baixos, porém, a maneira com que lidamos com nossos problemas faz toda a diferença. Hoje eu quero dividir com vocês oito verdades desagradáveis que aprendi com o passar da minha vida. Também haverá uma mensagem em cada uma que eu espero que todos nós possamos aprender com elas, e quando aplicadas irão melhorar nossas vidas infinitamente.



Você pode já conhecer alguma dessas verdades. Se sim, tente refinar a idéia para garantir que você tire o melhor dela. De outro modo, você pode discordar completamente com uma ou duas idéias, e isso é ótimo! Permita-nos conhecer seus pensamentos para que possamos aprender um com o outro.

1. Amigos vem e vão
Quando estava na escola, eu sempre imaginava passar a maior parte da minha vida com as emsmas pessoas. Quando eu percebi que teria que mudar para a faculdade, tudo isso mudou. Mais uma vez, fiz vários amigos próximos na faculdade mas deixei todos pra trás quando eu me mudei da Inglaterra pra África do Sul.
Amigos sempre vem e vão na vida, mesmo quando eu volto pra minha terra natal, todos os meus amigos estão em faculdades diferentes e não é fácil encontrá-los. Pode ser uma coisa difícil de aceitar, mas muitos dos amigos que você passa seu tempo agora podem não estar próximos nos anos que seguirem.
Lição importante: Existe uma quantidade enorme de gente fantástica no mundo para você encontrar e criar relacionamentos. Se você não tem muitos amigos, não se estresse, existem literalmente bilhões de possibilidades de amizade.

2. Você não vai conseguir o que quer todas as vezes
Lembro de um natal onde a única coisa que eu pedi foi um toca-discos de segunda mão. Não pedi mais nada, certo que teria meu pedido atendido, mas não ganhei e precisei economizar por dez meses pra conseguir comprar eu mesmo.
Você não vai conseguir tudo que quer na vida: as pessoas vão se atrasar, vão te decepcionar, as coisas que você quer não estarão sempre disponíveis.
Lição importante: Não procure por felicidade em bens materiais e se as coisas não forem do seu jeito, aprenda a aceitá-las. A vida é curta demais pra ficar se sentindo mal.

3. Muitas pessoas vão te amar, mas muitas outras vão te odiar
Se você for uma celebridade, trabalhador voluntário ou só um cara normal, vão existir pessoas que vão amar você e o que você faz, mas também terão várias pessoas que não vão gostar de você pelos mesmos motivos. Os motivos são variados, como a inveja, similiaridades ou simplesmente a pessoa não ser o seu tipo.
Lição importante: Nem todo mundo vai gostar de você pra sempre, e tudo bem. Se as pessoas querem passar tempo falando sobre você é problema delas. Você é perfeito do jeito que é. Você não deveria precisar que todo mundo gostasse de você pra alimentar alguma forma distorcida de auto-estima.

4. Ninguém pode transformar sua vida da maneira que você é capaz
Não seria uma delícia se nós não tivéssemos que subir no palco e apenas ler um texto em um blog e se transformar num orador perfeito? Ainda, nñoa seria fantástico se nossos amigos fizessem coisas ousadas e nós pudéssemos colher os louros junto com eles?
O apoio e ajuda que outros fazem vão até certo ponto, você vai precisar fazer suas coisas sozinhos e fazer mudanças radicais na situação da sua vida você mesmo.
Lição importante: Faça as coisas sozinho e aprenda a ficar de pé nos seus próprios pés. As pessoas que você depende não vão estar por perto pra sempre, e você não vai querer usar os outros como muleta sua vida inteira.

5. Você vai errar
Eu construí mais de sete websites antes de eu criar um que começou a me dar qualquer dinheiro. Eu gastei centenas de horas na minha empresa, que precisei fechar mês passado. Podem ser provas, projetos, empresas ou mesmo ir pro bar, vai chegar uma hora onde você não vai conseguir atingir seus objetivos.
Como conta o ditado, “Só dormindo não se comete erros”.
Lição importante: Você aprende muito com os outros, mas são as suas próprias falhas que vão te ensinar as lições mais valiosas da vida. Aprenda com suas próprias falhas, abrace-as e use sua energia para se dirigir ao sucesso.

6. A chuva cancela o rolê, de vez em quando
Em algumas ocasiões, quando você veste a sunga pra ir na praia, cai a chuva. Ou, quando você vai aproveitar a chance de usar aquela jaqueta de frio, o sol aparece pra esquentar. Nem sempre as coisas acontecem do jeito que você gostaria que acontecessem.
Lição importante: Não se preocupe com coisas que estão fora do seu controle. Aprenda a conviver com o jeito que as coisas acontecem. Você não pode mudar o passado nem prever o futuro, mas consegue mudar a forma com que você reage às coisas.

7. O amanhã pode não chegar
Bom, pelo menos não pra você. Não sabemos o que está escondido na próxima sombra; uma batida de carro, um ataque do coração… caramba, até o fim do mundo é possível. Vamos encarar, por mais que nós gostaríamos de viver até termos 70 anos de idade, esse nem sempre é o caso. Vai haver um dia que vai ser nosso último.
Lição importante: Faça o máximo que puder com cada dia. Tenha certeza que as pessoas que você se importa sabem disso, não se preocupe com problemas corriqueiros e tenha certeza de fazer coisas que você realmente gosta.

8. Alguém sempre vai ser melhor
Pode ser ter mais dinheiro, amigos, namoradas ou até mesmo ter mais gente assinando sua página do facebook. Sempre haverá pessoas que vão ser melhores que você. Isso não quer dizer que você não pode ser bom naquilo que faz.
A ambição em ser melhor segura uma lição muito importante…

Lição importante: Só por que alguém é melhor quer dizer que é feliz. Leia a biografia de qualquer celebridade e eles te contarão que eles gostam da maneira que eles ganham dinheiro ao invés de quanto dinheiro precisam pra serem felizes. Em outras palavras, se concentre no que você ama, não na coisa que o amor pode te dar.

Bônus: Conectar as pessoas é realmente muito fácil, e eu posso dividir a maior parte do que você precisa pra aproveitar a vida com estes simples pontos:
  • Viva o momento
  • Aceite o jeito que as coisas são, mesmo que não sejam do seu jeito
  • Felicidade acontece quando você pára de resistir e começar a aceitar

Créditos : AlexM

 

0 comentários:

Postar um comentário